sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

PORQUE DEVO ME VESTIR MODESTAMENTE?






Olá Amadas do Senhor!!

Nesse Pôster Quero Trazer Uma Palavra De Reflexão As 
Irmãs Que Estão Vivendo Um  Conflitos Interior E Tem Se Questionado, "Porque Devo Me Vestir De Forma Conservadora e Modesta"?

 1-  Porque fomos chamados para fazer a diferença.


“... As mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos,” 
1 Timóteo 2:9

 Paulo Estava Orientando As Irmãs Daquela Época Que se vestissem Diferentes Das Mulheres Que Não Conheciam O Evangelho, Porque Elas Se Vestiam Pra Chamar Atenção.
Traduzindo Para Os Dias De Hoje, Quer Dizer A Mesma Coisa....Não Se Vistam Como Elas, Sejam Diferentes!


Característica do look da mulher cristã!


Quando Alguém Fala Em Roupas Femininas E Modesta Logo Vem A Cabeça, Um Enorme Vestidos, Blusas E Saias Cheias De Pano.
 Não É Isso Amadas!

Mas...Ausência de Decotes Profundos, A Roupa Sempre Cobre Bem o Corpo e o Comprimento Deve Estar Sempre Na Média e Ausência De Sensualidade. Você pode ser linda moderna feminina sem ser vulgar ou sensual.

Quero Falar De Um Pequeno Detalhe Que Tem Sido Motivos De Muitas Discussões..srsr 

” Vestir-se Modestamente Com Roupas Realmente Feminina”.



Saias E Vestidos São Trajes Femininos! Calça Comprida Não São Roupas Femininas, Apenas Ganharam Espaço No Guarda-Roupa De Muitas "Mulheres Modernas"

2-Porque vestimenta sem pudor gera o pecado da lacívia.


A LASCÍVIA é um pecado que geralmente passa meio que desapercebido em meio à igreja, porém é listado como um dos frutos da carne em Gálatas. E, na Epístola aos Colossenses é descrito como, comum à natureza humana.

Lascívia significa sensualidade, libidinagem, luxúria. É uma características de quem tem despudor, quem tem modos libertinos, libidinosos, quem tem propensão para a sensualidade.  

"Ora obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a LASCÍVIA."(Gálatas, as 5:19)

Não Estou Afirmando Que Apenas Saias E Vestido Seja Um Traje Modesto e Descente, Dependendo Da Modelagem Dessas Peças, Se Forem Curtas e Apertadas Tornam-se  Vulgar e Gera o Pecado Da Lacívia! Cuidado, Muita Atenção!! Não Seja Motivo de Escândalo! 

Vejam, Esses Looks Combinam Para Uma Mulher Modesta Que Teme A Deus?



Eu Não Estou Exagerando...Trabalho Com Confecção De Roupas E É Dessa Forma Que Elas Me Pedem Pra Fazer.

   3-  Porque o Espírito Santo tem ciúmes de nós.

Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos, mas a Deus, pois ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dele.


Quando Me Perguntam, Porque Você Se Veste Assim,(Modestamente)?
Eu Explico:Os Quartéis... Exército, Marinha, Policia Militar , Bombeiro..Etc. Cada Um  Tem Um Uniforme Diferente E Aonde  Quer Que Eles Chegarem Logo  Perceberão Em Qual Quartel   Fazem Parte, E Nós Não Somos Muito Diferentes, Fazemos Parte Do Grande Exercito De Cristo E Também Temos Um Traje  Que Nos Diferenciam. Muitos Pastores Não Falam Mais Sobre O Vestuário e Comportamento Cristão, Para Não Perderem Membros.

A Questão Não É O Uso De  Calça, A Questão É... Façamos A Diferença Em Tudo, Sejamos Moderados,Que  Não Venhamos Viver De Forma Que Ofusque O Brilho Do Espírito Santo Que Há Em Nós.

 É Natural Nos Dias De Hoje  Muitas Irmãs, Principalmente Jovens Se Sentirem Influenciados De Alguma Forma. Com Palavras persuasivas As Vezes Se  Sentem Diferentes, Por Achar Que Está Se “Destacando” Na Multidão Por Não Está Igual A Maioria, E Isso Te Faz Sentir O Desejo De  Mudar O Seu Modo De Vestir-se . E Por Esses E Outros Motivos Muitas Irmãs Tem Se Sentido Constrangidas Em Meio A Sociedade A Manter Esse Padrão Cristão.
Falo Isso Com Experiência  Porque  Também Já Me Senti  Induzida A Mudar... Mas Aí Eu Lembro Daquele Versículo Que Paulo Diz  "Tu, Porém, Permanece Naquilo Que Aprendeste, E De Que Foste Inteirado, Sabendo De Quem O Tens Aprendido", 2 Timóteo 3:14


4 -  Porque devemos ser irrepreensíveis

Certa Vez Eu Estava No Aeroporto E Uma Moça Se Aproximou De Mim E Inicio Uma Conversa, E Conversamos Bastante, Depois Ela Me Perguntou. Você É Evangélica Não Éh? Eu Falei...Sim Graças A Deus! Ela Falou Eu Também Sou...Se Ela Não Me Falasse Eu Não Saberia.rsrs  

“E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso ESPÍRITO e ALMA e CORPO sejam conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tessalonicenses 5.23)

Ao Sair De Casa Para Ir A Qualquer Lugar Pergunte Ao Espírito Santo O Que Ele Está Achando De Você. Se Em Você Houver Temor E Desejo de Agradá-lo Tenha Certeza Ele Vai Te Responder!

Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.  Tg.1.5


  5-  Porque devemos ser santos em toda nossa maneira de viver.

E Lembro Que Em Um Tempo Na Minha Adolescência Eu Pensava Que Os Ensinamentos Conservadores Da Igreja Era Mera Exigência Da Igreja, E Que Deus Não Se Importava Muito Com Isso, Como Dizem .... " Deus Só Quer O Coração" Dai Então Fui Em Busca De Uma Resposta De Deus..Comecei A Orar E Pedir Pra Que Ele Me Orientasse,(Mas Eu Não Estava Ansiosa, Estava Tranquila) E Certa Vez Depois De Uma Oração Eu Pedi A Deus Uma Palavra Em Relação  A Saber Se Ele Se Importava Mesmo Com A Forma De Nos Vestirmos Dai Abri A Bíblia E Saiu No Livro De 1 Pedro Que Dizia: "Mas, Como É Santo Aquele Que Vos Chamou, Sede Vós Também Santos Em Toda A Vossa Maneira De Viver;

”Porquanto Está Escrito: Sede Santos, Porque Eu Sou Santo. "
1 Pedro 1:15-16

 Eu Estava Com O Rádio Ligado Baixinho, E Deus Começou Usar Aquele  Irmão Na Palavra, Aumentei o Volume, Ele Começou A Falar As Mesma Palavras Que Eu Estava Lendo e Falava Com Muita Ousadia. Lembro Desse Momento Como Se Fosse Hoje!



A vontade de Deus é esta: a vossa santificação ... 1 Tessalonicenses 4: 3(a)



Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em TODA A VOSSA MANEIRA DE VIVER” (1 Pedro 1.15).


Deus Se Importa  Com Nosso Modo De Vestir?


Não É Mera Coincidência Que A Bíblia Menciona A Mulher Vestida De Linho Fino E Púrpura. No Livro De Provérbio. 31. A Bíblia Não Diz Que Ela Vestiu Uma Roupa Qualquer E Foi Cuidar Dos  Seus Negócios.

Outro versiculo  que mostra  o cuidado e atenção de Deus com as vestes está em Exodo. 20 ver. 26 

"Também não subirás ao meu altar por degraus, para que não seja ali exposta a tua nudez."

 Deus Se Importa Sim Com Sua Roupa. 
Se Deus fez essa observação a Moises ao fazer o altar para lhe oferecer  o sacrifico Menciona  A Aparência Exterior De Uma Mulher Na Bíblia, Ele Deve Achar Que É Importante  Que Agente Pense Sobre Isso Também.

" Pense Em Si Mesma Como Uma Embalagem Para Cristo! Se Você Fosse Um Presente Para Ele, O Que Voçê  Escolheria Para Embrulhar, Em Uma Jornal Ou Um Lindo Papel Com Laço Dourado? 

Não Fiz Esse Pôster A fim De Causar Discussões, Minha Real Intenção É Ajudar  Você Que Hoje Se Sente Sem Forças A Permanecer Naquilo Que Aprendeu, E Espero Que A partir Dessa Palavra Você Possa Entender Que É Mais Importante  Agradar A Deus Do Que Aos Homens (amigos)

"Ninguém Que Milita Se Embaraça Com Negócios Desta Vida, A Fim De Agradar Àquele Que O Alistou Para A Guerra. 2 Timóteo 2: 4

 Não Tenha Vergonha De Mostrar Que Você Faz Parte De Um Povo Diferente você é um Privilegiado...

Porque Não Me Envergonho Do Evangelho De Cristo, Pois É O Poder De Deus Para Salvação De Todo Aquele Que Crê; Romanos 1: 16 A.

É Gratificante Saber Que Fazemos Parte De Um Povo Comprometido Com O Senhor, E Que É Sal Da Terra E Luz Desse Mundo Corrompido Pelo Pecado.
 Concluo Dizendo, Roupas Não Salva, Mas Você Estará Fazendo Uma Grande Diferença!  
Nesses Últimos Dias Deus Estar Procurando Jovens E Mulheres Com Coração Sensíveis A Ele E Que Façam A Diferença.! 

Paulo Disse Aos Crentes Em Tessalônica...

Finalmente, irmãos, vocês aprenderam de nós como devem viver para agradar a Deus; e é assim mesmo que vocês têm vivido. E agora pedimos e aconselhamos, em nome do Senhor Jesus, que façam ainda mais.
 1 Tessalonicenses 4:1

6-  Porque devemos obedecer aos nossos pastores

Vós, Servos, OBEDECEI EM TUDO A Vossos Senhores Segundo A Carne, Não Servindo Só Na "Aparência", Como Para Agradar Aos Homens, Mas Em Simplicidade De Coração, Temendo A Deus.Colossenses 3:22

Obedeçam aos seus líderes e sigam as suas ordens, pois eles cuidam sempre das necessidades espirituais de vocês porque sabem que vão prestar contas disso a Deus. Se vocês obedecerem, eles farão o trabalho com alegria; mas, se vocês não obedecerem, eles trabalharão com tristeza, e isso não ajudará vocês em nada.Hb.13.17




Pensem Nisso!


Deus Abençoe!!

Um Forte Abraço!

3 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, realmente hoje em dia as mulheres cristãs tem se desvalorizado quanto as vestes. Muitas dizem que ñ tem nada a ver, mas eu super apoio quem é contra vestes sensuais nas igrejas. Temos que continuar a bater na mesma tecla porque isso tras escândalo para as igrejas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns irmã gostei muito, que Deus continue te usando com essas palavas sábias

    ResponderExcluir
  3. Parabéns irmã. .. eu tinha essa dúvida a bastante tempo e ninguém sabia me responder nem mesmo meu pastor. .. com sua matéria estou com vencida Do que é certo e o que é errado. Obrigado a paz do senhor bjoasss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, em breve estarei respondendo!!